Entre flores e livros - E o cara ficou Putin

 

E o cara ficou Putin!!!

Poxa! Século 21, ano 2022. Ano começando com muitas expectativas boas. Porém nem todas, claro!

Afinal a tabela do Imposto de Renda, mais uma vez não foi corrigida. Nós, claro pagaremos mais imposto. Assim agem os governantes. Já que o congresso não aceita, pelo menos joga para o público dizendo que não aceita, criar novos impostos ou aumentar as alíquotas, nós governos não corrigimos as tabelas. Pronto!!

Teve até uma GovernAnta que disse não iria corrigir a tabela, porque seria renúncia fiscal!!!

A expectativa de inflação, para o ano também é alta, sufocando o bolso do brasileiro, que não desiste, mas sofre as consequências de suas escolhas. Enfim, sigamos em frente. Outubro nos espera. Quem sabe uma nova situação. Assim é o brasileiro, sempre vivendo de expectativas. Afinal a esperança é mesmo, a última que morre e ainda vai com indivíduo para o outro lado.

Mas nós, povo de Deus, sempre cheio de esperança. Afinal, parece que o fim da pandemia, que assolou o mundo em 2020 e 2021, se aproxima. Aff.

Aí, sem mais nem menos o cara ficou Putin e sem muito aviso, somente sinais não muito claros paras os mais leigos, eis que se inicia uma guerra no leste Europeu. Sempre lá. Não esqueçamos que os maiores conflitos produzidos pela humanidade ocorreram na Europa – primeira e segunda guerra mundial.

Lá se vão as esperanças de paz. Uma guerra, por mais localizada que seja atinge toda a humanidade.

A primeira e última que vi foi aqui bem perto – a guerra das Malvinas entre Argentina e Inglaterra, brigando por um arquipélago pequeno e sem muito recurso, no extremo sul das Américas.

Não esqueçamos que vivemos em uma aldeia global. Nenhum país sobrevive sem o outro.

Passando pelo noticiário, ainda vi uma charge que mostrava uma conversa entre duas baratas. Uma dizendo para a outra: “Fica tranquila, eles estão saindo de uma pandemia e entrando em uma guerra, em breve só sobraremos nós!!!” Espero que as baratas estejam erradas e que os loucos percebam suas loucuras e parem de exercitá-las. O problema é que nunca sabemos o que vai pela cabeça das “pessoas normais”, quanto mais nas cabeças de loucos.

Vamos em frente e sigamos com nossos projetos. Aquilo lá é briga de cachorro grande e espero que os efeitos, embora difíceis de quantificar, sejam o mais brando possível, para nós, simples mortais e distantes da zona de conflito.

Como o Brasil só começa a funcionar 100% depois do carnaval, esperamos que março seja o recomeço de tudo, não só do governo, mas de toda a engrenagem que movem os brasileiros. Em março já começamos devendo o acerto com o leão do imposto de renda. Kkkkkkk

Mas tem muitas coisas boas também. Por exemplo termina o fim da piracema e recomeça o período de pesca. Aliás, por falar em pesca, recebi uma gravação hoje do pessoal lá de Pirapora, registrando a subida dos cardumes em direção às cabeceiras dos rios, promessa de muito peixe no Rio São Francisco. Vamos pescar e o Putin, que vai a putin que o pariu!!!

Até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nas trilhas da invernada – Rumo à cachoeirinha

Entre flores e livros. Primeira metade dos anos 1970.

O nosso Botafogo